Realizada primeira oficina preparatória para o 8º Festival de Curtas-Metragens ENTRETODOS

Representantes dos locais de exibição tiraram dúvidas a respeito da programação e receberam material de apoio

Aconteceu na sexta-feira, dia 19, no Centro Cultural São Paulo, a primeira oficina do 8º Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS. O encontro teve início, às 10h30, com mesa de abertura composta por organizadores e apoiadores da edição 2015: Eduardo Bittar (Educação em Direitos Humanos/SMDHC); Fernanda Araújo, (Promoção do Direito à Cidade/SMDHC); Renato Nery, (SMC); Carlos Lima (SME); e Jorge Grinspum, curador do festival.

Voltada aos representantes dos pontos de exibição que receberão a Mostra Competitiva, a oficina aprofundou o tema deste ano, "Cidade Educadora", e auxiliou os presentes sobre questões técnicas como divulgação e produção das sessões. Ao todo, serão 77 pontos de exibição, entre centros culturais, escolas, CEUs, cineclubes e locais abertos como praças e parques. As exibições são sempre gratuitas.

A atividade continuou até as 13h, com palestra da professora Matilde Maria Almeida de Melo (PUC-SP) sobre Direito à Cidade e exibição do curta-metragem ‘Kilmayr’, de Márcio Schenatto, seguida de debate mediado por Eduardo Bittar e os educadores Matilde, Amaury e Paulo.

O festival acontece entre os dias 5 e 9 de outubro. Os curtas premiados voltam a ser exibidos em dezembro, dentro da programação do 3º Festival de Direitos Humanos: Cidadania nas Ruas.

O ENTRETODOS é realizado pela Coordenação de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com a Coordenação de Promoção do Direito à Cidade. O projeto tem ainda apoio das secretarias municipais de Cultura (SMC) e de Educação (SME).