Coordenação de Políticas para Juventude promove curso de capacitação em Direitos Humanos para Técnicos do Fab Lab Livre SP

Resultado de uma parceria entre as coordenações de Políticas sobre Drogas e LGBTI, a iniciativa – realizada na segunda-feira, 1/04, em conjunto com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) – levou aos profissionais dos Laboratórios de Fabricação Digital conhecimentos sobre atendimento a usuários de substâncias psicoativas e álcool e respeito aos direitos da população LGBTI.

Os conteúdos serão utilizados por aqueles que estão diretamente envolvidos nas atividades relacionadas com os bolsistas do Programa Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital.

O coordenador de LGBTI, Ricardo Dias, falou aos participantes sobre os Direitos da Comunidade LGBTI, de acordo com a Lei Estadual 10.948, respeito ao nome social e formas de integrar a diversidade nos diversos espaços.

Pela Coordenação de Políticas Sobre Drogas, o coordenador Decio Perroni Ribeiro Filho, e os assessores técnicos Fernanda, Cesar e Ronaldo, abordaram o tema do uso abusivo de substâncias psicoativas e álcool pelos jovens e os seus impactos sobre os índices de vulnerabilidade social.

Os técnicos continuarão recebendo cursos de formação uma vez por mês, para atualização de conteúdos e possível inclusão dos temas nas aulas e relacionamento com os alunos bolsistas.