Conselheiros eleitos para o CMDCA tomam posse

 

 

 

Exatamente um mês depois da eleição realizada na Câmara Municipal de Vereadores, tomaram posse nesta segunda (01/07), no auditório da EMASP (Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo), no centro, os 8 conselheiros de direito titulares e os 8 conselheiros de direito suplentes - representantes da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Também tomaram posse os 16 representantes do governo. O mandato é de dois anos e será para o biênio 2019/2021.

“Eu confio no papel do CMDCA e sua importância em deliberar políticas públicas para as crianças e os adolescentes do município. As discussões são fundamentais e ajudam São Paulo a se tornar mais amigável para a infância e à adolescência”, disse na abertura da cerimônia a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella.

“Trabalhamos bastante nesses 11 meses, houve vários embates que nos ajudaram a aprender e crescer. E espero que a nova gestão, hoje empossada, debata as políticas públicas para as crianças e os adolescentes”, completou a presidente do CMDCA, Marisa Fortunato. O deputado estadual Jorge do Carmo, o promotor de justiça da Infância e Juventude, Eduardo Dias, e a secretária-executiva do CMDCA, Gabriela Feijó, também compuseram a mesa.

Participaram da eleição 266 pessoas, que votaram em diversas categorias: Atendimento Social à Criança e ao Adolescente, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Defesa da Melhoria das Condições de Vida da População, Defesa dos Trabalhadores Vinculados à Questão e Estudos, Pesquisas e Formação, com Intervenção Política na Área. Foram no total 1834 votos válidos e 294 inválidos.

Os conselheiros terão o papel de defender as diretrizes do ECA, realizar estudos e pesquisas para intervenções políticas na área e buscar assim a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes do município de São Paulo.