Prefeitura realiza mais de 3.400 atendimentos durante mutirão na Vila Mariana

 

 

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania participou do programa Mutirão nos Bairros, neste sábado (28/09), na Vila Mariana. Estiveram presentes as coordenações de Promoção da Igualdade Racial, Mulheres, Pessoa Idosa e População em Situação de Rua. Ao todo, a Prefeitura de São Paulo realizou mais de 3.400 atendimentos. A ação coordenada pela Secretaria Especial de Relações Sociais foi realizada das 9h às 15h, na Alameda dos Guaiós, entre as avenidas Piassanguaba e Itacira, atrás do Santuário São Judas Tadeu. O Mutirão contou com as presenças da secretária executiva-adjunta de Promoção da Igualdade Racial, Elisa Lucas, Rodrigues, e do secretário-adjunto da Casa Civil, Edenilson de Almeida.

A Subprefeitura Vila Mariana realizou serviços de zeladoria na região e em seus arredores como capinação, varrição, poda, pintura de guias, tapa buraco, entre outros.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio das equipes do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, ofertou 480 vagas de empego (incluindo oportunidades para pessoas com deficiência) em áreas como serviços e comércio. Os salários variavam entre R$ 798 e R$ 2.500.

Os empreendedores também foram atendidos pelas equipes da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, com orientações sobre a melhor forma de iniciar um negócio ou aprimorar um já existente

Quem necessitou dos atendimentos de Saúde pôde aferir a pressão arterial e de glicemia capilar. Na tenda da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também foram realizadas sessões de auriculoterapia (acupuntura na região da orelha) e testes para doenças sexualmente transmissíveis (DST). Durante a ação, a SMS também ofertou dicas sobre saúde bucal e da mulher, assim como orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

O público presente também pôde participar de uma feira de troca e distribuição de livros promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) com exemplares à disposição da população.

A ação na Vila Mariana também contou com intervenções das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Pessoa com Deficiência, Inovação e Tecnologia, além da Sabesp e da Cohab.