Vaga de emprego para pessoas trans em Rede de Varejo

 

 

 

A Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania em parceria com o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), realizará processo seletivo para 35 vagas de operador de lojas nesta sexta-feira, 4 de outubro, das 10h às 15h. As atividades serão desenvolvidas para duas redes de supermercados e são voltadas para mulheres transexuais, homens trans e travestis.

As vagas são efetivas e parte delas a contratação é pelo sistema intermitente, sendo 24 horas semanais. Será exigido dos candidatos o ensino médio completo, sem a necessidade de experiência na atividade. O salário varia entre R$ 786 a R$ 1.217 por mês. Os benefícios são assistência médica e odontológica, participação nos lucros, seguro de vida e vale transporte.

A pré-seleção, que contará com a equipe técnica do Cate ocorrerá no prédio do Centro Cultural Olido, na avenida São João, 473 – 8º andar, Centro. Os documentos necessários para o processo seletivo são RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho.

A ação faz parte do Programa Transcidadania e tem como objetivo fornecer atividades de recolocação profissional, reintegração social e resgate da cidadania para mulheres transexuais, homens trans e travestis, em vulnerabilidade social. Essa parceria para a empregabilidade trans tem crescido e já trouxe muitos frutos. Foram empregadas na rede varejista nos últimos três meses 40 pessoas travestis ou trans e “a ideia é manter esta parceria e ampliar”, afirma Abigaill Santos coordenadora do Programa Transcidadania na cidade São Paulo.