Feira de mulheres artesãs encerra o Outubro Rosa

 

 

 

No mês marcado pela campanha de prevenção e tratamento ao câncer de mama, mulheres frequentadoras dos Centros de Cidadania da Mulher da zona sul fizeram uma exposição de produtos artesanais, desenvolvidos em oficinas, nesta quinta (31/10), na praça em frente ao CCM Santo Amaro. É a 1ª FEMA (Feira das Mulheres Artesãs), que marca o último dia do Outubro Rosa.

Foram ao todo 29 mulheres apresentando tapetes e enfeites em crochê, tricô, bonecos, bolsas, sacolas, turbantes, entre outros produtos. Esta foi a terceira atividade delas neste mês e realizada sempre às quintas-feiras.

A iniciativa do artesanato foi organizada pela Coordenação de Políticas para as Mulheres em parceria com a Subprefeitura de Santo Amaro e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, pois as mulheres são credenciadas no programa “Mãos e Mentes Paulistanas”, para poder vender os produtos manufaturados. O grande objetivo desta ação é empoderá-las economicamente, em especial àquelas em situação de violência.

Além da feira de artesanato, o Ônibus Lilás – unidade móvel de Políticas para as Mulheres – esteve presente no local. O Ônibus oferece serviços especializados como assistência, acolhimento, esclarecimentos e orientações sobre a Lei Maria da Penha.