Escritório das Nações Unidas sobre drogas e crime assina termo de cooperação com a SMDHC

 

 

Nesta sexta-feira (29/11), o representante do escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Rodrigo Araújo, esteve na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) para a assinatura de um termo de cooperação do Programa Embaixadores da Juventude.
Resultado do diálogo iniciado em 2017 entre Secretaria e UNODC, a iniciativa tem por objetivo apoiar a Coordenação de Políticas para Juventude no trabalho de apoio aos jovens na cidade de São Paulo.
O foco principal é atender principalmente os jovens que se encontram em situação de maior fragilidade social, para que eles tenham condições de se tornar agentes de mudanças, por meio de emancipação e incentivo à participação.
Para tanto, a UNODC parte da experiência acumulada ao longo do trabalho da agência de 22 anos de implantação de programas, metodologias e diretrizes de prevenção entre jovens, desenvolvimento de conhecimento e habilidades.
A reunião de assinatura do documento contou com a presença da Secretária Adjunta, Marisa Fortunato, do Coordenador de Políticas para Juventude, Ramirez Lopes, e das assessoras Fernanda Coimbra e Vitória Teixeira.
Embaixadores da Juventude
O programa Embaixadores da Juventude é uma iniciativa da UNODC lançada em 2016, em parceria com o Instituto Caixa Seguradora. O programa aproxima participantes com variados perfis sociais, econômicos, acadêmicos, religiosos, étnicos, de orientação sexual e identidade de gênero. Membros de comunidades indígenas, quilombolas, refugiados e egressos do sistema sócio educacional também compõem o público-alvo do Programa. O espaço igualmente recebe pessoas em movimentos sociais, políticos e de empreendedorismo, protagonizando o jovem como agente da mudança para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.