Adolescentes e pessoas idosas participam da abertura do 7º Festival de Direitos Humanos

 

 

 

Ninguém cala o nosso grito! Com essa frase, oito estudantes da Escola Municipal Altino Arantes recitaram poemas (slam) relacionados aos direitos humanos na manhã deste domingo (08/12), na Praça Oswaldo Cruz, no Paraíso, na abertura do 7º Festival de Direitos Humanos - organizado pela SMDHC. Vencedores no Prêmio EDH de 2018, os alunos criativos em slam foram comandados pela professora Shirley Oliveira no incentivo, na promoção e no fomento da educação em direitos humanos.

À tarde foi a vez das pessoas idosas frequentadoras do Polo Cultural da Terceira Idade darem um espetáculo à parte com apresentação de capoeira e a prática da Rádio Taissô, uma mistura de ginástica rítmica com música, numa técnica laboral japonesa com tradição de quase um século.

Durante todo o dia, o CRAI Móvel esteve presente realizando atendimentos para a população imigrante, fornecendo orientações sobre os direitos, acesso aos serviços públicos e regularização migratória.

7º Festival de Direitos Humanos

Até o dia 13 de dezembro, a Prefeitura de São Paulo promove uma intensa programação alusiva ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10 de dezembro.

Os eventos incluem exibições de curtas-metragens, apresentações de corais, culto ecumênico, realização de mesas redondas, rodas de conversa e oficinas.

- Confira a programação completa do Festival de Direitos Humanos, aqui.