Dia Internacional do Imigrante terá lançamento do Informe Urbano Imigrantes – CRAI

 

O 1º Informe Urbano Imigrantes - CRAI, fruto de uma parceria entre a Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente (CPMigTD) da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e da Coordenadoria de Produção e Análise de Informação (GEOINFO) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), será lançado na próxima quarta-feira, 18 de outubro, em ocasião do Dia Internacional do Imigrante e do aniversário de 5 anos da criação do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes,

O relatório apresenta uma análise panorâmica dos dados de atendimentos dos cinco primeiros anos de atendimento no CRAI, compreendendo o período de novembro de 2014 à outubro de 2019. No total, serão considerados 11.834 registros de primeiro atendimento, momento em que é realizado o cadastro das pessoas atendidas no serviço.

Além disso, esse banco de dados será disponibilizado na plataforma de dados abertos da Prefeitura de São Paulo, para acesso de pesquisadores e demais interessados.

O lançamento é aberto ao público e ocorrerá no CRAI (Rua Major Diogo, 834) com início previsto para as 17h30.

Antes, no mesmo dia e local, às 14h30, haverá a exibição de uma mostra de cinema imigrante no CRAI, realizada em parceria com a Organização Internacional para Migrações (OIM). Será exibido o curta-metragem brasileiro “A Orquestra de todos os Povos” e na sequencia o documentário francês “As Estátuas de Fortaleza”.