Mutirão nos Bairros: Prefeitura realiza cerca de mil atendimentos durante ação em Parelheiros

 

 

 

A Prefeitura de São Paulo realizou cerca de mil atendimentos durante mais uma edição do programa Mutirão nos Bairros em Parelheiros, na Zona Sul da capital. A ação foi concentrada na Rua Terezinha do Prado de Oliveira, s/n (ao lado do CEU Parelheiros), onde a população local teve acesso a diversos serviços públicos.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania teve ações para imigrantes por meio do CRAI Móvel, de políticas para as mulheres com o Centro de Cidadania da Mulher de Parelheiros e também houve informações e encaminhamentos de promoção da Igualdade Racial. As secretárias Ana Claudia Carletto e Juliana Felicidade Armede participaram do Mutirão. O secretário adjunto da Casa Civil, Alcides Fagotti Júnior, representou o prefeito Bruno Covas.

Durante o mutirão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ofertou a intermediação de Mão de Obra (encaminhamento às vagas de emprego) para mais de 300 oportunidades de emprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, orientação sobre os demais serviços prestados no Cate (seguro desemprego, oficinas, seleção, etc).

A Agência São Paulo de Desenvolvimento ofertará orientações para os microempreendedores, entre outras ações.

As equipes dos equipamentos de Saúde da região marcaram presença distribuindo preservativos e folhetos explicativos sobre DSTs/Aids, ofertando avaliação de Saúde Bucal, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação contra o Sarampo (faixa etária), entre outros serviços e ações.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) participou do mutirão oferecendo orientações sobre vagas de trabalho para pessoas com deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) por meio do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que realizam a seleção dos candidatos.

Outro serviço presente no Mutirão foi a Paraoficina Móvel, uma van customizada com equipamentos, máquinas, ferramentas, peças de reposição e material para fazer reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como muletas, bengalas e andadores.

Ação deste sábado também contou com a participação das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança Urbana,além da Cohab e da Sabesp.