Polo Cultural tem festa de carnaval para dezenas de pessoas idosas

 

 

Dona Terezinha de Oliveira tem 90 anos, é frequentadora assídua do Polo Cultural da Terceira Idade, e resolveu se divertir no baile de carnaval nesta sexta (14/02). “É uma sensação maravilhosa, tudo melhora quando a gente se diverte e se exercita”, disse.

O objetivo da festa foi proporcionar às pessoas idosas a diversidade e o resgate cultural, com muito entretenimento e lazer em uma tarde também de muitas brincadeiras partilhando estórias de carnaval.

A professora de dança, gerontologista e massoterapeuta Valda Sousa comandou a abertura do evento com muita gana. “Essa reunião de todos traz uma energia positiva enorme, que é símbolo de qualidade de vida”, comentou Valda, que fez muito sucesso atuando ao lado de ícones do entretenimento como Raul Gil e Chacrinha.

O evento foi direcionado aos usuários do Polo Cultural e frequentadores das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Sé e Cambuci, do SASF (Serviço de Assistência Social à Família) do Cambuci e do PAI (Programa de Acompanhamento para Idosos).

“Essa interatividade entre os participantes da festa contribui para uma visibilidade cada vez maior do nosso equipamento, que tem recebido usuários de várias regiões da cidade e não mais só do centro”, comemora a coordenadora do Polo Cultural, Tina Cruz.