Jovens do programa “Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital” realizam aula sobre direitos LGBTI

 

 

 

 

A Coordenação de Políticas para Juventude realizou na segunda-feira, 02/03, no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, para os jovens do programa “Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital” uma aula com a temática sobre Direitos Humanos e Cidadania, com foco em direitos e políticas públicas voltadas para a população LGBTI.

No primeiro momento, a aula ministrada pela assessora da Coordenação de Políticas para LGBTI, Abigaill Santos Souza, abordou temas como direito da população LGBTI, conceitos e dados sobre a violência contra essa população e destacou as políticas públicas, programas e projetos desenvolvidos, como o Transcidadania – programa que promove a reintegração social para travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade.

Dando continuidade no curso, Bruno Oliveira, Coordenador do Centro Cultural Casa 1, espaço de acolhimento para pessoas LGBTI em situação de vulnerabilidade, discutiu com os jovens sobre temas pertinentes na nossa sociedade voltados à comunidade LGBTI e falou também sobre o trabalho desenvolvido na Casa 1.

Para maiores informações sobre a Casa 1: http://www.casaum.org

Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital

O Programa Bolsa Trabalho é regido pela lei 13.841, de 07 de junho de 2014 e possui 220 bolsistas em dois projetos: “Audiovisual” e “Juventude, Trabalho e Fabricação Digital”.

A turma do primeiro semestre de 2020 do programa Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital conta com 100 alunos inscritos, tendo o início das atividades em janeiro, com previsão de término em junho.

Para participar da próxima edição do Programa Bolsa Trabalho é necessário ter entre 16 e 20 anos, residir no município de São Paulo, estar desempregado, pertencer a famílias cuja renda por pessoa seja equivalente ou inferior a meio salário mínimo e estar matriculado em cursos vinculados ao sistema nacional de ensino ou ter concluído o ensino médio, inclusive profissionalizante.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania é responsável pela formação dos jovens na área de cidadania, com a realização de palestras sobre direitos humanos, visitas a museus e centros culturais.

Maiores informações serão divulgadas no site da prefeitura: https://is.gd/riliMp