SMDHC lança coleção Portas Abertas – Português para Imigrantes

 

 

A Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e de Educação (SME), disponibiliza para estudantes e educadores do Programa Portas Abertas a coleção “Português para Imigrantes”. Ela é composta por três volumes: Básico, Intermediário e Avançado e traz conteúdo didático para o ensino de Língua Portuguesa para imigrantes.

Distribuído aos estudantes matriculados no projeto Portas Abertas – Português para Imigrantes, o material destina-se em abordar o ensino da língua portuguesa como instrumento de combate ao racismo, machismo, respeito à diversidade de gênero e a interculturalidade, assim como realiza uma abordagem didática sobre os direitos à saúde, educação, trabalho decente, proteção social das populações imigrantes da cidade.

A coletânea tem por objetivo contribuir para aprendizagem da Língua Portuguesa a partir de temas importantes, como ferramenta de acolhimento e garantia de direitos e fortalecimento da cidadania da população migrante que frequenta o projeto.

 

Confira os materiais:

Portas Abertas – Português para Imigrantes – Básico
Portas Abertas – Português para Imigrantes – Intermediário
Portas Abertas – Português para Imigrantes – Avançado

Projeto Portas Abertas – Português para Imigrantes – tem o objetivo de promover os direitos para a população imigrante da cidade de São Paulo, assegurando seu acesso, permanência e aprendizagem na escola, propiciando sua inserção no mercado formal de trabalho e promovendo sua regularização migratória. O projeto é pioneiro no oferecimento de ensino de língua portuguesa para imigrantes de forma gratuita, por meio das Unidades Municipais de Educação, e nos diferentes territórios da cidade.