Prefeitura de São Paulo promove evento para Mulheres Imigrantes em SP

Serão três dias de atividades em diferentes locais e, entre as ações, ocorrerá orientação sobre documentação migratória e promoção de vagas de emprego

Entre os dias 26, 27 e 31 de março ocorre na capital o “Março das Mulheres Imigrantes”. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente (CPMigTD/SMDHC), junto a demais parceiros e é voltado para todas mulheres imigrantes.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está atuando como parceira na ação e duas das atividades acontecerão em escolas municipais. A proposta é oferecer atividades como mutirão de serviços, rodas de conversas, palestras, atendimentos e visitas guiadas a museus.

Confira a programação abaixo:

26/03 – Sábado (10h às 16h)
Mutirão de Serviços para Mulheres Imigrantes

Vacinação contra Covid, vacinação complementar para crianças, vagas de emprego, orientação sobre documentação migratória, testagem para HIV e sífilis, distribuição de insumos e roda de conversa (em parceria com a Rede de Cuidados em Saúde para Imigrantes e Refugiados).

Local: EMEFM Vereador Antonio Sampaio
Rua Voluntários da Pátria, 733 - Santana

27/03 – Domingo (14h às 16h)
Roda de conversa sobre migração e gênero

Debate sobre o tema de enfrentamento à violência baseada em gênero e saúde sexual da mulher. (em parceria coma Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida)

Local: EMEF Prof ª Idêmia de Godoy
Rua Andes, 807 - Guaianases

31/03 – Quinta-feira (13h às 17h30)
Mulheres além das fronteiras – Uma jornada de palestras e rodas de conversa

Homenagem a Oriana Jara, palestra sobre acesso à justiça para mulheres imigrantes, rodas de conversa e visita à exposição “Mulheres em Movimento” (em parceria com a Organização Internacional para as Migrações e Museu da Imigração).

Local: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca"