Primeiro Encontro da Rede de Orgulho em São Paulo abre diálogo com a comunidade LGBT e com países aliados, somando forças no combate à LGBTfobia

Secretárias de Direitos Humanos e Cidadania, Cultura, Desenvolvimento social, Trabalho e Turismo e de Segurança Urbana também participaram do evento

 Neste sábado, 18 de junho, às vésperas da 26ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, o Prefeito Ricardo Nunes participou junto da Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania Soninha Francine, do Primeiro Encontro da Rede do Orgulho, realizado no Hotel Pullman Ibirapuera. A mesa pensada para a promoção de um diálogo aberto com a comunidade LGBT da cidade e com países que historicamente são aliados no combate à LGBTfobia, como o Estados Unidos, Grã Bretanha, Chile e Alemanha, foi promovida pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), a Diversa Arte e Cultura e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Participaram do encontro o Prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Soninha Francine e também o coordenador de políticas para a população LGBTI da SMDHC, Cassio Rodrigo.

Para Cassio Rodrigo, que também é diretor executivo da Diversa, Arte e Cultura, o momento é de celebração. “Fazer parte desta rede de interlocutores preocupados com os direitos da população LGBTI+ nos enche de orgulho”, enfatiza.

O evento ainda contou com a apresentação da Pesquisa Rainbow Homes, exclusiva da Nielsen IQ, sobre o perfil do consumidor LGBTI+ no Brasil.

Empresas como a Leo Burnett, P&G, Ambev, Corteva, Via Varejo, Stocche Forbes, Veirano Advogados, Nielsen IQ, Cisco, ContiTech, Mondelez e Intel, também são apoiadoras da ação, junto com a participação de movimentos sociais como Grupo Dignidade, Instituto Boa Vista, Grupo Arco-Íris, Aliança Nacional LGBTI+ e Mães pela Diversidade.