Conselho que atua em políticas de combate à fome prorroga inscrições para candidaturas

Representantes da sociedade civil tem até 22 de julho para se inscrever

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo (Comusan) prorrogou as inscrições para candidaturas de representantes da sociedade civil, até 22 de julho.

 

São 28 vagas para conselheiros, entre titulares e suplentes, divididas por seis segmentos da sociedade civil organizada, e 50% da composição tem que ser obrigatoriamente constituída por mulheres (cisgêneros, transexuais e travestis), estimulando dessa forma, a paridade de gêneros.

 

O Comusan é um órgão consultivo de diálogo e de estímulo à organização da sociedade no enfrentamento à fome, criado na I Conferência Municipal de Segurança Alimentar de São Paulo e recentemente incorporado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Como tal, está vinculado à Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

É composto por representantes do poder público municipal (secretarias municipais), da sociedade civil organizada e de instituições e entidades que atuam na área de Segurança Alimentar e Nutricional, como igrejas, sindicatos, cooperativas, organizações da sociedade civil, entre outras.

 

A inscrição de candidaturas da sociedade civil para a gestão do Comusan, gestão 2024/2025, pode ser feita pelo e-mail eleiçãocomusan@prefeitura.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional, localizada na rua Líbero Badaró, 504, 10º andar, centro, no horário das 9h às 17h.

 

Informações mais detalhadas sobre o processo eleitoral, que tipo de organizações podem participar e documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição podem ser consultadas no link do edital das eleições.

 

Após o processo de escolha de representantes da sociedade civil serão organizadas pelo Comusan atividades de formação sobre participação e controle social em Segurança Alimentar e Nutricional.