Olimpíada Municipal de Tênis inclui crianças e adolescentes portadores de deficiência


Flávia Ribas

Aconteceu na última sexta-feira (13), no Clube Escola Mooca, mais uma etapa das Olimpíadas Municipais de Tênis. Desta vez, as partidas foram disputadas entre alunos da chave especial, portadores de deficiências múltiplas e auditivas da Escola Municipal de Educação Especial Professora Neusa Basseto. A ação é uma parceria entre o Instituto Patrícia Medrado e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo.

Participaram da iniciativa cerca de 100 alunos, entre 9 e 14 anos. Na parte da manhã, os jogos tiveram caráter competitivo, foram 6 grupos e todos se enfrentaram. Já na parte da tarde, os jogos tiveram caráter de festival, pois são turmas iniciantes que estão desenvolvendo o aprendizado.

“É fantástico ver o tênis inserido pelo segundo ano consecutivo nas Olimpíadas Estudantis Municipais. A parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação e a Secretaria de Educação, através do projeto Clube Escola, acabou possibilitando a inserção da modalidade e também a participação de alunos especiais”, afirma Patrícia Medrado.