São Paulo ganha cinema de graça

Cine Clube Escola levará 1.500 títulos de filmes a 20 endereços da cidade


Adriane Schultz

Fotos: Paula Carpi

As duas mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos que estiveram presentes no Estádio do Pacaembu na noite da última quinta-feira ganharam pipoca e sessão de filme de graça.  É a inauguração do Cine Clube Escola, parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e o Instituto Cultural Cinemagia.

A comédia romântica “Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada” foi exibida em um telão de 8 metros de largura por 15 metros de comprimento. Vinte endereços na cidade de São Paulo, entre Clubes Escola e equipamentos esportivos, passarão a exibir filmes de graça para a população. A meta é atingir 100 unidades de clubes-escola até junho de 2010. As sessões ocorrerão duas vezes por semana em cada um dos endereços. As exibições serão em área aberta ou em locais fechados, dependendo da estrutura do equipamento.

“Esta será mais uma opção de lazer nos Clubes Escola. Uma demanda da comunidade que poderá ter acesso à cultura de graça. Queremos reunir as famílias não apenas em torno do esporte”, declara Walter Feldman, secretário municipal de esporte.  

O Cine Clube Escola contará com um acervo de mais de 1.500 filmes, oferecidos pelo Instituto Cultural Cinemagia, que já trabalha com os Centros Educacionais Unificados (CÉU) de São Paulo. Segundo a instituição, de janeiro a agosto de 2009, mais de 480 mil pessoas assistiram a filmes nos teatros dos CEUs e, a partir de agora, poderão conferi-los nos Clubes Escola.


Confira aqui a relação com as 20 primeiras salas nos Clubes Escola