COTP tem recorde em peneira de futebol feminino

A tarde de recrutamento teve a participação de 89 candidatas; 14 foram aprovadas nesta primeira fase

Na última quarta-feira, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) realizou a maior peneira de sua história na modalidade futebol feminino. No total, 89 meninas se inscreveram para tentar entrar nas categorias sub 13, sub 15 e sub 17 da equipe.

Muitos pais acompanharam as filhas na tentativa de ganhar uma vaga na equipe. A tarde de testes reuniu pessoas de diversas localidades de São Paulo e até de outros Estados brasileiros. Verônica dos Santos, mãe de Gabriele Silva, uma das aspirantes, veio da cidade de Poções, Bahia para realizar o sonho da menina: “Minha filha já fez dois testes na Bahia e não passou. Agora viemos tentar em São Paulo”, afirma Verônica. Entre uma pausa e outra nos testes, Gabriele confirmou o diagnóstico da mãe. “Jogo futebol desde cedo. Meu sonho é construir uma carreira no futebol feminino”, salienta.

Nesta primeira fase, 14 garotas foram aprovadas para a próxima etapa. Arthur Elias, responsável pelo processo de seleção acredita que “o recorde de peneira se deve ao reflexo do trabalho bem feito” com todas as categorias de futebol feminino no Centro Olímpico. O time já conquistou o Torneio Internacional, Copa Mulher e Campeonato Paulista.

Texto:
Thiago Moraes: thimoraes@prefeitura.sp.gov.br

Foto:
Paulo Gervino: pantar@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!