Revoada de Pipas ensina a pratica segura para pais e filhos

Mil pipas foram distribuídas com dicas de segurança no CDC Guarapiranga.

O CDC Guarapiranga sediou no último sábado uma revoada de pipas educativas. O evento que começou às 4h às margens da represa recebeu várias famílias que buscavam se divertir juntos e com segurança.

Não empinar pipa em locais movimentado, perto de ruas ou em cima de lajes e telhados são as dicas que estavam estampadas nas mil pipas distribuída durante o evento. As normas já estavam na ponta da língua de todas as crianças. Matheus Gonçalves (14) contou o que aprendeu com revoada. “Não pode soltar pipas perto dos fios e rede elétrica”. O organizador do evento Silvio Voce explica o motivo desta prática ser perigosa. “Em uma rua pequena corre 13mil v na fiação e não é necessário tocar nos fios para levar um choque, a um metro de distância você já sente a atração. Se o choque não for mortal pode deixar muitas sequelas, então se a pipa enroscar na fiação elétrica deixe ela de lado e pegue outra, é bem melhor que perder a vida”.

Sidney Costa veio ao CDC para se divertir com o filho, é a primeira vez que foi à revoada. “É a primeira vez que eu vim e estou gostando. É uma oportunidade da família se divertir com os filhos com segurança. Antigamente não tínhamos essas dicas, agora as crianças já podem aprender a empinar do modo seguro”. A equipe Silvio Você, em parceria com a prefeitura, já realizou a Revoada Educativa no ano passado, no CDC Guarapiranga, no Clube Mooca e em Guarulhos. Cada vez mais crianças, jovens e adeptos a pipas participam do evento e os participantes recebem um kit para empinar pipa com linha, pipa e rabiola.

 

Texto e foto: Renata Simond - rsimond@prefeitura.sp.gov.br
 
Confira vídeo!

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!