Congresso Técnico apresenta regulamento da Taça Cidade de São Paulo

Campeonato reunirá mais de dois mil atletas

 O Congresso Técnico da Taça Cidade de São Paulo aconteceu no último sábado (16) e apresentou mudança no formato do campeonato. E com iniciativa sustentável, os clubes anfitriões terão que protagonizar alguma ação ambiental dentro da rodada.

As inscrições terminaram no dia 28 de fevereiro e 130 equipes confirmaram participação na Taça pelo Congresso Técnico. A única alteração relevante foi que os jogos só terão partida de “ida”, não mais “ida e volta” como na edição anterior.

O campeonato terá quatro categorias, divididas por idade:

Pré-Mirim (Sub-10) – Atletas nascidos em 2003/2004 – 09 a 10 anos
Mirim (Sub-12) – Atletas nascidos em 2001/2002 – 11 a 12 anos
Infantil (Sub-14) – Atletas nascidos em 1999/2000 – 13 a 14 anos
Juvenil (Sub-16) – Atletas nascidos em 1997/1998 – 15 a 16 anos

A categoria Pré-mirim terá menor número de times que as outras categorias, 56 equipes, e as demais, 112 equipes. Divido por fases:

Fase A/B – Fase de grupos
Fase C – Eliminatória simples
Fase D – Oitavas de Final
Fase E – Quartas de final
Fase F – Semifinal
Fase G – Final

A fase de grupo, disputada por pontos corridos, é dividida em sete regiões (Centro/Norte/Leste 1, Sul 1, Sul 2, Sul 3, leste 2, Leste 3, Oeste). Na categoria Pré-mirim, cada região contém dois grupos com quatro clubes, e nas demais categorias cada região contém quatro grupos com quatro clubes cada.

No torneio sub-10, se classificam para a Fase C os primeiros colocados mais os dois melhores segundo colocados, totalizando 16 clubes na etapa eliminatória. Desta fase em diante, os jogos serão no modo mata-mata.

Nos demais categorias, os primeiros e segundos colocados dos grupos de uma região se classificam para a segunda fase de grupos. As oito equipes serão divididas em dois grupos para mais uma disputa de pontos corridos. Os primeiros e segundos colocados se classificam para a eliminatória, somando os quatro terceiros melhores colocados, restam 32 equipes na fase C. Seguindo então, no clássico mata-mata.

Os clubes campeões e vice-campeões de cada categoria receberão um troféu cada, e os atletas campeões, vice-campeões e terceiros colocados ganharão medalhas.

Para  mais informações: Clique aqui

Lucas Bouzon - lgpbouzon@prefeitura.sp.gov.br