Aberto oficialmente o Projeto Cidades da Copa em São Paulo

Evento contou com diversas autoridades do mundo esportivo

 Foi realizada no SESC Consolação a cerimônia de abertura do Projeto Cidades da Copa, organizado pelo Instituto Esporte e Educação com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo.

O objetivo do projeto é debater o legado, tanto tangível como intangível que os eventos esportivos da Copa do Mundo e as Olimpíadas irão deixar para a cidade e a população.

Estiveram presentes na mesa de abertura o Secretário de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, Celso Jatene e seu Adjunto, Luiz Salles, Diogo Pitero, coordenador do Instituto Votorantim, Adriana Alvarenga, representante da UNICEF, Daniela Castro, representante dos Atletas pela cidadania e Ana Moser, Presidente do Instituto Esporte e Educação. Também na plateia esteve Hortência, ex-jogadora de basquete, que foi dar sua contribuição e apoio.

“É um momento oportuno para termos essas discussões. O Brasil já melhorou, mas ainda existe um longo caminho a trilhar.” disse, Adriana, representante da UNICEF. Em seguida falou o secretário de Esportes, Celso Jatene, “É um prazer estar aqui envolvido nesse projeto. Precisamos implantar a Cultura do esporte, a Copa do Mundo será apenas uma fase dessa cultura.” Afirmou o mandatário da Pasta.

Em seguida Daniela Castro, representante dos Atletas pela cidadania e Ana Moser, ex-jogadora de voleibol e Presidente do Instituto Esporte e Educação fizeram uma apresentação sobre seus projetos e discutiram o legado do esporte, e seus impactos na sociedade.

Texto:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!