SEME realiza curso de Primeiros Socorros para os funcionários dos Clubes Municipais

Evento irá contemplar colaboradores de todos os 45 equipamentos esportivos

 Com o objetivo de tornar o ambiente dos Clubes Municipais mais seguro, aconteceu hoje, no auditório A do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) o Curso de Primeiros Socorros para os funcionários dos Clubes Municipais.

O evento é Promovido pelo CGEE (Coordenadoria de Gestão Estratégica dos Equipamentos Esportivos) e pelo Programa Saúde no Esporte, que realiza ações de prevenções nos equipamentos esportivos, uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

“É importante o funcionário estar apto a realizar um salvamento e ele precisa dessas informações”. Afirmou Mauricio Nicoli, Salva vidas do Clube Municipal Tatuapé. O curso teórico e prático foi ministrado pela enfermeira, Daniela Piccino e pelo médico Rodrigo Palhares. Com duração de quatro horas, os funcionários receberão no final um certificado. No treinamento, voltado para leigos, eles aprenderão as noções básicas de como se comportar diante de um acidente, seja ele de pequeno ou grande porte.

“A prestação dos primeiros socorros é uma obrigação de toda a sociedade. mas antes de tudo é um dever do cidadão”. Disse a enfermeira, Daniela. Segunda ela, o curso foi realizado com base nos problemas diários que acontecem nos Clubes, como: escoriações, fraturas, desmaios, hipertensão, hipoglicemia, quedas entre outros acidentes. Para atender a demanda, acontecerão ainda mais quatro encontros, para que o maior número possível de funcionários recebam os conhecimento de primeiros socorros.

Confira as datas:

1º turma – 18/04
2ª turma – 25/04
3ª turma – 09/05
4ª turma – 16/05
5ª turma – 23/05

Texto:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!