Brasil celebra o Dia do Goleiro em 26 de abril

Conheça a história do goleiro de polo aquático, Luiz Henrique

 
Para homenagear o Dia do Goleiro, contaremos a história do jovem Luiz Henrique de Oliveira Correia, goleiro do polo aquático da turma de especialização do Pacaembu.

Luiz conheceu o esporte quando estava no Clube Municipal Santo Amaro, lá viu um cartaz colado na parede que falava sobre o polo aquático. Curioso, ele decidiu visitar um treino e gostou do que viu. Com isso, Luiz, que atualmente tem 15 anos, entrou nas turmas de iniciação em agosto de 2009.

“Como eu não sabia nadar direito, acabei indo para o gol.” Conta Luiz. Em 2011 o jovem entrou para o grupo de especialização, que treina nas piscinas do Pacaembu. No ano passado ele disputou o Campeonato Paulista e o Brasileiro da modalidade e espera ter mais oportunidades no futuro e, que “as portas estejam abertas para ele”. Seu ídolo na posição, ao contrário dele, joga fora das piscinas, é o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni.

Portanto, nesse dia, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo parabeniza a todos os goleiros e goleiras, de todas as modalidades esportivas, sejam profissionais ou simplesmente por hobby.

Texto:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Arquivo/SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!