8 mil pessoas correm em prol da luta contra o câncer infantil

Corrida do GRAAC contou com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação

Na manhã do último domingo (12), a região do Ibirapuera recebeu a 13ª Corrida e Caminhada GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). O evento contou com a presença do Secretário Adjunto de Esportes, Luiz Sales, e com a participação de cerca de 8000 pessoas. Neste ano, o tema da corrida foi a divulgação de possíveis sintomas e sinais do câncer infantil.

Os participantes tiveram duas opções de percurso de prova: 10 km de corrida ou 3,1 km de caminhada. Na categoria feminina, a vencedora dos 10k foi Irma Carlos, com tempo de 38:13:47. No masculino, Elessandro Aparecido de Oliveira venceu a prova depois de 30:39:44 de corrida.

Bastidores

Um evento com o tamanho de uma corrida envolve muitos colaboradores em sua organização. Mais de 300 pessoas foram mobilizadas para a montagem da infraestrutura da corrida e caminhada do GRAAC, por exemplo.

Entre inúmeros exemplos, encontramos um dos papeis fundamentais para o sucesso de uma corrida: os árbitros de atletismo. “A importância do árbitro hoje está relacionada mais com a segurança do atleta na prova inteira: inscrição, aquecimento, largada, chegada, premiação. Na organização, damos apenas um suporte para seguir as normas da Confederação Brasileira de Atletismo para não termos problemas durante a prova toda”, relatou Leonardo Carvalho, árbitro da Federação Paulista de Atletismo (FPA) há 12 anos. Ele e sua companheira de trabalho, Patrícia Salazar, contaram ainda que têm afinidade com todos os atletas, o que torna a tarefa mais fácil.

Resultados
Veja os resultados neste link

Texto:
Juliana Salles – jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Foto:
Lucas Bouzon – lgpbouzon@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!