Unifesp inaugura Centro Médico de Excelência da FIFA

Hoje às 10h30, no Anfiteatro Leitão da Cunha, a Unifesp celebrou a abertura oficial do Centro Médico de Excelência da FIFA. Compuseram a mesa de cerimônia Soraya Smaili, reitora da Universidade Federal de São Paulo, Antonio Carlos Lopes, Diretor da Escola Paulista de Medicina, Móises Cohen, coordenador do centro FIFA-UNIFESP e chefe do departamento de Ortopedia e Traumatologia, Jiri Dvorak, presidente do F-MARC e chefe do escritório médico da FIFA. Os ex-jogadores Basílio e Zetti também participaram do evento.

A cerimônia festejou a parceria entre a FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) e a Unifesp, criando um Centro Médico de Excelência, que beneficiará os jogadores da modalidade. “É uma honra receber esse Centro, queremos através dessa parceria, buscar o conhecimento e nos aperfeiçoarmos”, afirmou Soraya Smaili, reitora da Unifesp.

Em seguida, Móises Cohen, apresentou o centro, e mostrou as diversas parcerias da Unifesp para realizar trabalhos na área da medicina esportiva, entre elas, o Centro de Excelência Esportiva Caio Pompeu de Toledo, abrigado no complexo do Centro Olímpico de Treinamento Pesquisa, referência nacional na área. “As exigências são muitas, mas viemos para somar e iremos contribuir. O futebol é um patrimônio cultural do brasileiro. Ele ajuda na prevenção de várias doenças, além de tirar diversas crianças da marginalidade”, afirma Móises.


Texto
:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!