Dezenas de atrações agitam o Dia do Super Pai

Clubes Esportivos Municipais ofereceram inúmeras atividades para todas as idades neste sábado

 
O Dia do Super Pai, organizado e promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, foi prestigiado pelo secretário de Esportes, Celso Jatene, que percorreu alguns dos Clubes Municipais que receberam pelo segundo fim de semana seguido o evento.

No Clube Municipal da Vila Brasilândia foram realizadas várias atividades de esporte e lazer como vôlei adaptado, capoeira e palestras sobre Alongamento e Flexibilidade, Diabetes, Andropausa do Programa Saúde no Esporte, que é fruto da parceria com as Secretarias Municipal da Saúde e do Verde e Meio Ambiente. Na oportunidade, foram inauguradas duas quadras poliesportivas, com torneios de futsal nas categorias sub 7, 9, 11, 13 e 15. Essas quadras fazem parte de um plano de reforma e expansão que prevê o investimento no Clube de sete milhões de reais.

Outra atração esperada foi a apresentação de Tchoukball, esporte que se caracteriza por combinar elementos do handebol, do voleibol e da pelota basca e é conhecido por ser uma modalidade esportiva sem contato físico desenvolvido na década de 70. Os Pais também puderam curtir brincadeiras de rua com os filhos, entre outras opções de lazer.

No Clube Municipal Freguesia do Ó foi realizado a 10ª edição do Freguesia Cup Handebol promovido pela Liga Paulista Amadora de Handebol, além de torneio interno de futebol.

Já o Clube Municipal da Casa Verde ofereceu aos usuários e familiares jogos recreativos como dama, dominó, pebolim, bilhar, futsal e música para a comunidade.
O Clube Municipal Santana também agitou o Super Pai com apresentação de Muay Thai, arte marcial oroginaria da Tailândia que une disciplina mental e fisica também conhecido como “boxe tailandês”. Aconteceram atividades de recreação com crianças de down, além de teatro, futebol, caminhada e apresentação de uma banda de jazz.

Perto dali, no Clube do Jardim São Paulo, uma atração chamou a atenção dos presentes: um Festival de Luta Livre organizado pela Trupe do Trovão, tradicional gênero popular que fez sucesso nas décadas de 60 e 70 e que agitou principalmente a garotada, que vibrou com os lutadores lendários como Caveira, Cigano, Apolo, entre outros. Na oportunidade, os pais foram homenageados com o diploma do Dia dos Pais por sua contribuição e participação nas atividades do Clube. Para abrilhantar o evento foi realizada a apresentação do Coral da Comunidade da Terceira Idade, que contou com a presença de uma senhora de 88 anos de idade.

Na Mooca, a sensação foi a disputa do torneio de Goolball, modalidade esportiva desenvolvida exclusivamente para pessoas com deficiência visual. As partidas duraram 20 minutos, com dois tempos de 10. Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. Para as crianças foram oferecidas oficinas de pintura, teatro, bike, dança e horta vertical.

Um dos destaques do Parque Esportivo dos Trabalhadores – PET foi a demonstração e orientação sobre noções de meio ambiente com reciclagem de caixinhas e horta comunitária, além de caminhada e futebol.

No Clube Municipal Tiquatira a grande atração do dia foi o Campeonato Amador de Veteranos de Bocha, um dos eventos mais tradicionais da zona norte e que reuniu dezenas de equipes da região.

Confira todos os eventos realizados no Dia do Super Pai com a programação completa no site:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/

Texto:
Ricardo Monzillo- rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Francisco Pinheiro – fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br