Baile Vem Dançar marca a abertura da Jornada da Longevidade

Cerca de 3.800 pessoas comemoraram o Dia Internacional do Idoso

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, o Vem Dançar reuniu cerca de 3.800 pessoas no baile temático à fantasia na ultima terça-feira (1º de outubro). O evento marcou o início da Jornada da Longevidade com show do cantor Eduardo Dussek.

A Terezinha Abreu é coordenadora do Fórum Cidadão do Idoso de Pirituba e frequenta todos os bailes organizados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. O que é mais atrativo para Terezinha e seu grupo é a possibilidade de conhecer pessoas e reencontrar amigos. “Adoro este Baile porque reúne todas as regiões de São Paulo. Quando eu venho, encontro muitos amigos e conheço muitos outros”. Terezinha acredita que a sensação de bem estar é a principal fórmula para atrair tantas pessoas em um só lugar. “Aqui nós não temos problemas. Quando entramos no Baile tudo fica lá fora. Isso faz um bem enorme para as pessoas, limpa a alma ”.

Além do show que animou a festa, foram distribuídos kits sobre educação sexual na terceira idade e os riscos de doenças venéreas contendo preservativos (feminino e masculino) e lubrificante. Prestando serviço à sociedade, no primeiro dia do Outubro Rosa (mês de conscientização e combate do câncer de mama), a fundação Quem Ama a Mama distribuiu folders explicativos sobre a prevenção e autoexames. A Dra Rosangela Pinheiro estava presente para tirar dúvidas sobre o câncer de mama.

João Batista veio pela terceira vez ao Baile Vem Dançar. Acompanhado pelo grupo de amigos e a namorada, João conta que eventos como estes são importantes para tirar a terceira idade de casa. “Isso é muito bom, é bom tirar as pessoas de casa e trazer para se movimentar. Eu, por exemplo, não gosto de ficar em casa parado, tenho sempre que estar fazendo algumas coisa”.

A SEME disponibilizou 60 ônibus para levar os alunos do Centros Esportivos das cinco macro-regiões de São Paulo ao Baile. A Coordenadoria de Gestão de Políticas Públicas e Programas de Esporte e Lazer da SEME, Dinéia Mendes conta como o foi a evolução em 7 anos de "Vem Dançar". “O Baile chega, em 2013, ao seu sétimo ano, e já atendeu um público de mais de 100 mil idosos, em 68 bailes. No começo, as mulheres eram a maioria esmagadora nos bailes, mas agora os homens estão mais interessados em participar de nossos eventos”.

Você pode conhecer a programação completa da Jornada da Longevidade e solicitar a reserva de ingressos através do e-mail: secretaria@alicecarta.com.br. Entre os destaques estão uma mostra de artes no Memorial da América Latina e um bate-papo com Tomie Othake, além da exibição do filme “Depois Daquele Baile” e uma conversa com o diretor Roberto Bomtempo, em Santana.

Texto:

Renata Simond - rsimond@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:

Paulo Gervino - pantar@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!