César Cielo lança projeto no Centro Olímpico

Setenta crianças e jovens de 8 a 18 anos serão contemplados

César Cielo apresentou oficialmente o projeto “Novos Cielos”, na última quinta feira (7), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Ao seu lado, estavam o Secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, o diretor do Centro Olímpico, Rogério Sampaio e o professor Luiz Fernandes Barbosa. No COTP, serão atendidas 70 crianças e jovens entre oito e dezoito anos, além de nove professores.

"É lógico que eu quero muito e, se Deus quiser, podemos até sonhar, que daqui saia um campeão em alguns anos, como já aconteceu com o projeto do Flávio Canto, no judô, que gerou a Rafaela Silva, campeã mundial. Mas acima de tudo quero oferecer a oportunidade para eles conseguirem uma bolsa de estudos no colegial, na faculdade, para poderem competir, conseguir ganhar salário em um clube... Esse é um começo ainda, mas espero que seja um celeiro de grandes talentos, que saiam grandes atletas, mas acima de tudo pessoas que tenham oportunidades na vida", disse Cesar Cielo.

Já o Secretário de Esportes, Celso Jatene, afirmou que "é uma satisfação poder sediar esse projeto do Cesar Cielo. Fica clara a parceria entre o atleta campeão, de sucesso, o Instituto que ele criou, o Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, os patrocinadores e o governo municipal de São Paulo, com o espaço físico e a clientela, a criançada”.

O projeto “Novos Cielos” conta ainda com dois outros núcleos, em Limeira e Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo.


Texto:
Vanessa Dini – vdini@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Paulo Gervino – pantar@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!