Festival de Dança agita Centro Esportivo do Ibirapuera

Mais de 400 participantes mostraram suas habilidades na arte de dançar

O Centro Esportivo Municipal do Ibirapuera, mais conhecido como Mané Garrincha, foi palco neste sábado (09) do IX festival de Dança, que reuniu centenas de participantes da cidade de São Paulo.

O secretário Adjunto Luis Sales representou o secretário de esportes, Celso Jatene, na abertura do Festival, e pôde presenciar a apresentação da violinista Teresa Schnorrenber, de 79 anos, que tocou o hino nacional e emocionou os presentes. “Sou apaixonada pelo violino desde criança, toco há mais de 70 anos, é minha vida,” concluiu Teresa, que trabalhou na Orquestra Municipal de São Paulo.

Equipamentos municipais como CE Jalisco, CE Ibirapuera, CE Mooca e representantes de vários locais da cidade, animaram o público que lotou o ginásio do CEI com mais de 20 apresentações de jazz, step dance, balé clássico, dança do ventre, dança cigana, grega, folclórica, entre outras.
Um dos destaques do evento foi a Associação Paradesportiva Jr da Capital, que reúne mais de 100 deficientes intelectuais e auditivos e já conquistou vários títulos internacionais e campeonatos mundiais.

                                   

A Coordenadora Geral do evento e professora do CEI, Gislene Rocha Amarato, disse que, “este Festival prova que a dança atinge todas as classes sociais com diferentes linguagens corporais e aumenta a autoestima de cadeirantes, portadores de síndrome de Down, crianças e idosos. Isto é inclusão social”, definiu emocionada, Gislene.

Texto:
Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br
Fotos:
Francisco Pinheiro – fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!