Pacaembu é palco das decisões da Taça Cidade de São Paulo de Futebol Masculino

Quatro categorias tiveram seus campeões definidos no último domingo

A Taça Cidade de São Paulo de Futebol Masculino começou suas inscrições em janeiro e em maio iniciou as rodadas de jogos regionais. Foram cerca de 500 jogos realizados em diversos campos da cidade para chegar até a sonhada final, que não poderia ter outro palco senão o Pacaembu.

O primeiro embate começou às 9h, entre o Embruense e Grêmio Botafogo pela categoria pré-mirim. Às 10h o CDC Veleiros enfrentou o Peixe Vivo pela categoria mirim. Depois a Associação Atlética Muvuca enfrentou o “Amigos do Guima”.

O último jogo ocorreu entre Guarulhos e os Pequeninos do Jockey pela categoria juvenil (sub 16). A partida começou com os Pequeninos do Jockey abrindo o placar no primeiro tempo. Em seguida, o Guarulhos empatou. O segundo tempo permaneceu equilibrado, com chances de gols para ambos, mas a partida terminou empatada e seguiu para as penalidades.

Foi aí que o goleiro Marcelo Tomás Bonfin se destacou ao pegar um pênalti e garantir a vitória dos Pequeninos do Jockey. “A gente passou muita dificuldade, jogou muitas partidas com nove ou dez jogadores, mas o time todo mereceu, brigou e foi valente”, concluiu o arqueiro da equipe.

José Alberto Kono, coordenador da Taça, agradeceu o apoio de todos. “É preciso agradecer a todos que colaboraram, os funcionários da Secretária de Esportes, ao próprio Secretário, Celso Jatene, os estagiários e o coordenador do CGPE, Walid Shuqair”.

Texto e fotos:
Rafael Silva – raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!