Centro Olímpico é Campeão Brasileiro Feminino

Equipe profissional do COTP venceu o São José na primeira edição da competição nacional

Na noite deste sábado (07 de dezembro), o nome do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) foi escrito definitivamente na história do futebol feminino brasileiro. A equipe confirmou a vantagem conquistada no primeiro jogo e venceu o São José por 2 a 1, no estádio Giglio Pichinin (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP). Com o resultado, o time comandado por Arthur Elias se tornou campeão da primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino.

Desde o apito inicial, o São José foi ofensivo. Com o sistema defensivo bem postado, o Centro Olímpico evitou as jogadas adversárias mais perigosas. Na primeira boa oportunidade do COTP, aos 33 minutos, Tamires roubou a bola e chutou na saída da goleira Kaka. A resposta do São José foi rápida: aos 36 minutos, Poliana deu um chute de longa distância e acertou o canto direito do gol do Centro Olímpico.

Na etapa final, a preocupação dos dois times era a defesa. Com o decorrer do segundo tempo, o Centro Olímpico dominou o meio campo adversário. Após um cruzamento de Barbie, aos 41 minutos, Cristiane cabeceou e definiu o placar.

O COTP terminou a competição com 10 vitórias, três empates e uma derrota. Gabi Zanotti, camisa 10 da equipe, foi a artilheira do Brasileirão, com 12 gols. A primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino começou em setembro e contou com a participação de 20 equipes.

Ficha técnica:

Centro Olímpico 2 x 1 São José
Local: Estádio Giglio Pichinin (Baetão), São Bernardo do Campo (SP)
Árbitra: Regildenia de Holanda Moura (SP - FIFA)
Assistentes: Maria Nubia Ferreira Leite (SP) e Renata Ruel Xavier de Brito (SP)

Gols: Tamires (Centro Olímpico - 33’/1ºT), Poliana (São José – 36’/1ºT) e Cristiane (Centro Olímpico – 41’/2ºT);
Cartão amarelo: May e Gabriela (Centro Olímpico); Andressa (São José)

Centro Olímpico: Thais Ribeiro; Ri, Tamires, Calan e Jucinara; Isa, Ester, Pat (Ketlen Barbie) e May; Gabriela (Maria) e Cristiane. Técnico: Arthur José Ribas Elias.
São José: Kaka; Poliana, Betis, Gislaine e Dani; Michele, Nenê, Formiga e Fabiana Baiana; Andressa e Alana (Mari). Técnico: Jeferson Felix.

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Foto:

Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!