5ª edição do Bosque da Fama tem seu primeiro paratleta

Homenageados serão perpetuados com o plantio de uma árvore

Hoje, às 10h, aconteceu a 5ª edição do Bosque da Fama, uma parceria entre a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo e o clube Panathlon Internacional, que todos os anos homenageiam grandes nomes do esporte brasileiro com o plantio de uma espécie nativa brasileira.

O primeiro homenageado foi o paratleta Daniel Dias, que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olímpiadas de Pequim e seis na de Londres. Ele plantou a espécie Caroba, “Estou feliz por receber essa homenagem e ser o primeiro paratleta do Bosque da Fama”, afirmou o nadador.

Em seguida, Rogério Sampaio, judoca ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e atual coordenador do Centro Olímpico, plantou a árvore tingui preto. Helen Cristina, jogadora de basquete, ouro no Campeonato mundial de Basquetebol de 1994, foi outra homenageada e plantou a Aldrago. Para finalizar, Miguel Oliveira, campeão Mundial de Boxe pelos médios ligeiros em 1975, plantou a Cabreuva.

Os homenageados póstumos foram Gylmar dos Santos Neves (futebol), Ícaro de Castro Mello (atletismo) e José Ferreira dos Santos (dirigente esportivo). “É muito bom receber essa homenagem em nome do meu pai, ainda mais nesse local. Ele foi diretor do Centro Olímpico que é aqui ao lado, e dedicou uma parte da sua vida a esse local”, disse Marcelo Neves, filho de Gylmar Santos, goleiro campeão da Copa do Mundo em 1958 e 1962.

Texto:

Rafael Silva – raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Foto:

Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!