CE Tatuapé comemora o Natal com decoração inusitada

Semana de Conscientização para doação de órgãos movimentou o centro esportivo, localizado na zona leste de São Paulo

Caixas de bacalhau, sobras de madeira, terra e muita criatividade. Esses elementos fazem parte de um protótipo de cemitério em tamanho natural para a realização da Semana de Conscientização para Doação de Órgãos no Centro Esportivo Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Idealizado pelo agente de apoio Francisco Antonio Colono Filho e pelo coordenador do clube José Garcia Telles Junior, o projeto ganhou destaque no local.

O cemitério também conta com lápides compostas por mensagens relacionadas a doação de órgãos. Em um dos túmulos, é possível ler a frase “quem pratica esportes, quando vai para o céu, não precisa levar os órgãos junto”. O coordenador do clube explica o objetivo da exposição: “Nosso intuito é realçar a necessidade que temos atualmente, enquanto a ciência e a tecnologia ainda não atende a todas necessidades”, afirma José Garcia.

“Discutimos cada vírgula com preocupação e objetividade. O resultado foi imediato. As pessoas estão se identificando com nosso trabalho. Agradeço a oportunidade em participar. Sinto-me valorizado", declara Francisco Colono, agente de apoio do CE Tatuapé. Para José Garcia, o intuito também é ajudar o Instituto Viva Rim, que atende 360 pessoas com problemas renais e passa por necessidades. "Nosso evento superou as expectativas. O senhor Colono tem muita sensibilidade, descobri um verdadeiro artista", finalizou Garcia.

Reportagem e texto enviados pelo CE Tatuapé