UNIBAN vence a I Gincana Universitária de São Paulo


Flávia Ribas
Fotos: Fernanda Malaco

Aconteceu nesse sábado (27), o evento que marcou a iniciativa da Prefeitura em prol da conscientização dos jovens e do incentivo ao trote não violento. A primeira Gincana Universitária de São Paulo reuniu cerca de 2.000 pessoas no Parque da Juventude, localizado na região norte da capital. Foram 102 equipes participantes e a universidade vencedora foi a UNIBAN.

O evento foi aberto com o encontro de baterias - prova que não valia nota, mas serviu para integrar e estimular a competição saudável. Segundo Tamara Silva, estudante de publicidade da ECA-USP, esse contato proporcionado pela Gincana é muito importante para os alunos. “Estou gostando muito do evento, porque a gente nunca consegue juntar os estudantes de universidades diferentes. É bom tocar junto, eu gosto de ver as coisas diferentes que outras baterias fazem, é tudo uma troca!”, afirma.

Entre as provas do dia, a tradicional caça ao tesouro, corrida dos trigêmeos, perna de pau, entre outras. Mesmo quem não formou uma equipe para participar da Gincana, teve diversão garantida com atividades como Golf, clínicas de Skate, Parkour, Parede de Escalada, Skate Elétrico, Frescobol, entre outras. Antes da premiação e do sorteio de brindes a banda Locomotrom agitou a galera e para fechar o dia, Armandinho subiu ao palco.

Com o sucesso desta primeira edição, a expectativa dos organizadores é integrar a Gincana Universitária ao calendário das faculdades paulistas. Com isso, deverão ser realizadas duas disputas por ano, nos períodos de ingresso de calouros nas universidades – nos meses de fevereiro e agosto.

Confira mais fotos da I Gincana Universitária SP no site da Rádio Metropolitana ou em nossa Galeria de Fotos