Congresso Técnico tira duvidas sobre a Taça Cidade de São Paulo


André de Oliveira Rodrigues
Foto: Fernanda Malaco

Na manhã do último sábado aconteceu o Congresso Técnico da Taça Cidade de São Paulo 2010, no salão nobre do Estádio do Pacaembu.

No evento foram esclarecidas as duvidas sobre o regulamento da competição, foi passado o cronograma dos jogos e as comissões técnicas das equipes inscritas assistiram às palestras sobre futebol, psicologia no esporte e meio ambiente.

O congresso técnico foi um evento obrigatório e o não comparecimento de pelo menos um representante de cada equipe inscrita gerou a eliminação automática de algumas delas. A competição terá inicio no dia 24 de abril de 2010 e contará com mais de 100 equipes participantes. A abertura será no Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), localizado no Tatuapé.

Estiveram presentes no evento o representante da organização do torneio, o professor Minoru Furaya, o diretor da Associação de Árbitros da Grande São Paulo Douglas D´Andrea, o árbitro profissional Sálvio Spindola Fagundes Filho, a psicóloga Cibel Oliveira Gatti e a gestora ambiental Raquel de Moraes.

O professor Minoru, ressaltou que a organização do torneio esta trabalhando para conscientizar os participantes da importância da preservação ambiental. “Pensando nisso, alteramos a logomarca da Taça. Uma árvore está no centro da bola de futebol, toda na cor verde. Este é o espírito da competição”, explicou.