SEME apóia Torneio de Tênis em São Paulo

Felipe Araujo

Começou nesta quinta-feira (13), o Grand Champions Brasil. A 4ª edição do único torneio oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) para tenistas másteres, ou seja, que não competem mais no circuito profissional, acontece novamente na cidade de São Paulo. Ao todo seis tenistas, entre eles o brasileiro Jaime Oncins e o russo, ex número um do mundo, Yevgeny Kafelnikov, disputam o título nas quadras do World Trade Center no Golden Hall (Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo).

O sueco Thomas Enqvist, atual campeão, o marroquino Guy Forget, o sul-africano Wayne Ferreira e o holandês Paul Haarhuis completam o quadro de atletas.

Cada tenista joga duas partidas. No domingo (16), será disputada a final e a definição de 3º e 4º lugar.

O torneio foi instituído pela ATP no ano de 1997. Desde 2007 que o Brasil recebe a competição, sendo o primeiro país da América do Sul a participar do evento. Neste ano, a Colômbia passou a fazer parte do calendário, se tornado o segundo país sul-americano na programação.

Ao longo do ano, o Grand Champions é dividido em dez etapas, sediadas em vários países, como: Delray Beach (Flórida/EUA), Zurique (Suíça), Barcelona (Espanha) e Londres (Inglaterra).

Nas edições anteriores realizadas em São Paulo, o espanhol Sergi Bruguera venceu em 2007, o norte-americano Pete Sampras foi o campeão em 2008 e o sueco Thomas Enqvist conquistou o título em 2009.