Evento Inaugural do “Revelando, Capacitando e Formando Árbitros Desportistas”

Auditório Prestes Maia lotado para a abertura oficial do "Revelando, Capacitando e Formando Árbitros Desportistas". Eis o cenário na Câmara Municipal de Vereadores para o projeto com realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e organização do Instituto Esporte e Vida, no qual serão qualificados 500 profissionais para a atividade de árbitro desportivo.

O evento é a junção de diversas Confederações, Federações e Associações Desportivas compromissadas na renovação de profissionais, bem como para atender a Lei da Profissionalização de Árbitros de Futebol. Para Carlos Renato dos Santos - o Renatinho do Basquete, árbitro de duas finais olímpicas e que será o professor do curso na modalidade de basquete, "o curso é uma iniciativa pioneira e audaciosa, porém, extremamente importante”, pois “o momento da arbitragem brasileira é delicado".

José Carlos das Dores - ex-árbitro FIFA, disse: "O Futsal vive um momento de carência, de amadorismo, e esta iniciativa a custo zero ao árbitro é um investimento único para que não faltem profissionais nos próximos anos".

Lélio Sarcedo, presidente da Confederação Brasileira de Damas e instrutor do curso, resumiu a iniciativa como uma oportunidade de “gerar melhor qualidade de vida, formar profissionais e contribuir para o atendimento dos calendários e iniciativas públicas da cidade de São Paulo, desde os Jogos Escolares até os Jogos Abertos”. Ele concluiu que “alguém precisava ter essa coragem e só tenho a agradecer aos envolvidos".

Texto:

Pedro Piva - pedropiva@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing.