Desfecho e premiações da quarta edição do Classic Horse

Torneio internacional reuniu os melhores atletas do Brasil

Terminou no último domingo (30 de novembro), a quarta edição do Classic Horse Show, o mais importante e esperado evento de hipismo do Brasil, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de novembro na Sociedade Hípica Paulista. Durante os dois dias, as competições mais aguardadas pelos fãs de hipismo que compareceram a SHP foram a Copa Ouro (29/11) e o Grande Prêmio Hyundai (30/11).

No dia 28, aconteceu a primeira prova internacional, que classificou os três melhores para a disputa do Grande Prêmio Hyundai. A vitória foi do cavaleiro paulista Fábio Sarti com o cavalo Evian van´t Heike. O segundo lugar ficou com André Miranda e Didas de L’Esperance. E na terceira colocação, Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, com Eurocommerce Colorado.

A tão esperada Copa Ouro teve obstáculos de 1,4 metro e 70 conjuntos na largada, e o grande campeão foi Francisco Musa e sua égua Casadora JMen, que fizeram todo o percurso em 33s11. O segundo lugar no pódio foi ocupado por Mario Appel e o cavalo Jordan Horses Vivara, com o tempo de 34s06. O terceiro lugar ficou com o cavaleiro Felipe Juares de Lima com Impressiv JMen Sanol Dog Protécnica, completando a prova em 34s28.

Dia 30 de novembro, o Classic Horse Show esquentou com o Grande Prêmio Hyundai, que distribuiu 120 mil reais de premiação e contou com a armação do percurso pela course-designer internacional, Marina Azevedo. Entre as apresentações que esbanjavam talento, destacou-se o uruguaio Marcelo Chirico com QH Baloudarc LF, que com o tempo de 50s39, garantindo a primeira colocação. O segundo lugar foi de André Miranda com Didas de L’Esperance que finalizaram no tempo de 50s68. Fabio Sarti e Evian van’t Heike levaram a terceira colocação no tempo de 55s07.

As devidas premiações foram feitas por diversas personalidades. O troféu do primeiro lugar foi entregue por Antônio Maciel, presidente do Grupo Caoa, com José Carlos Guerreiro; o segundo lugar foi premiado por Celso Jatene, Secretário de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME), e Luiz Roberto Giugni, Presidente da Confederação Brasileira de Hipismo. Paulo Skaf entregou o troféu de terceiro lugar junto com Carlos Mendonça da PwC.

Ainda no domingo, foi disputada a Harper’s Bazaar, competição criada na terceira edição do Classic Show Horse, e que se tornou um sucesso rapidamente. Disputada somente por amazonas, a competição se destaca por premiar além do nível técnico, o estilo e a harmonia do conjunto. E na edição desse ano, a prova aderiu ao uso de fantasias, que também eram critério de pontuação, contando originalidade, simpatia e vestimenta do conjunto. Em primeiro lugar ficaram “Os Anjos” Luiza Tranchesi, com Carex 2. O segundo lugar foi da “Toureira” Ana Paula Conde com o “Touro” Baysa TW. “Os Piratas” Daniella Lunardelli e 2be Webalius conquistaram a terceira posição. No critério técnico, a vencedora da prova foi Paula Alho Junqueira, com Cordélia Vetnil JMen.

O Classic Horse Show é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Hipismo (ABCCH), e montagem e idealização da JS PLUS e AG Sport com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Equestre Internacional (FEI). Tem patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e é o único evento da categoria que faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.


Texto: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Divulgação/Classic Horse Show

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!