Final da VII Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino

Tiger Luso Brasileiro F.C e A.D. Centro Olímpico sagraram-se campeões

No último sábado, 29, o CDC Maria Felizarda recebeu as disputas entre 3º e 4º lugar e a final das três categorias (Sub 13, 15 e 17) da VII Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino. Os jogos foram realizados em Jurubatuba, na Zona Sul da capital.

 

 

 

 

 

 

 

 

Garotas disputaram a vaga pelo 3º e 4º colocados, na VII Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino.


A definição do terceiro colocado começou às 13h00. Pela categoria sub 17 o C.E. Vila Guarani/ UNISANT’ANNA ganhou por 1 a 0 do Sport Club Corinthians Paulista. No sub 15, Valinhos F.C/SEL conquistou o terceiro lugar, após a vitória por 5 a 2 sobre o Atleta Cidadão/São José dos Campos. E, finalmente, o Atleta Cidadão/ São José dos Campos ganhou por 3 a 0 da Prefeitura Municipal de Nova Odessa e ficou com o bronze no sub 13.

A corrida pela taça teve início às 16h30 com as equipes do sub 13, que consagrou Tiger Luso Brasileiro F.C como campeão, na vitória por 1 a 0 contra o A. D. Centro Olímpico. Já pelas categorias sub 15 e 17 as garotas do A.D Centro Olímpico garantiram a taça, novamente contra o Tiger, ao vencer por 2 a 1 no sub 15. Pelo sub 17 houve o empate por 1 a 1 e na disputa por pênaltis o A.D Centro Olímpico levou a melhor, com o placar de 4 a 3.

O campeonato teve início no dia 16 de agosto e é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), por meio da Coordenadoria de Gestão de Políticas Públicas e Programas de Esportes e Lazer. O intuito é incentivar, divulgar e revelar novos talentos na modalidade do futebol feminino.

Artilheiras

Durante o campeonato a jogadora Paloma Nair Araujo M. Lemos, do A.D Centro Olímpico, da categoria sub 15, consagrou-se artilheira com 12 gols. Já no sub 17, três atletas do time Tiger Luso Brasileiro empataram, com 7 gols cada, são elas: Steffani Leite Santana da Silva, Gabrielle Batista da Costa e Sara Tifany R. da Silva. Pela categoria sub 13, Dayane Santos Nascimento, do A.D. Centro Olímpico, e Ana Paula Emy S. Yamada, do Tiger Luso Brasileiro, marcou 3 gols durante o campeonato.

Goleiras menos vazadas

Pela categoria sub 17, a goleira que não sofreu nenhum gol foi a Jéssica Oliveira, do Tiger Luso Brasileiro. Já no sub 15 as atletas Ana Beatriz Barbosa – A.D Centro Olímpico e Geovana Contri – Tiger Luso Brasileiro, levaram 5 gols cada. A garota Ingrid de Oliveira, do sub 13, da equipe A.D Centro Olímpico, sofreu 3 gols.

Texto: Tatiane Fornari – tfnelli@prefeitura.sp.gov.br

Imagem: Arquivo/SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!