Bosque da Fama homenageia atletas em São Paulo

O Parque das Bicicletas, em Moema na zona sul da capital paulista recebeu na manhã ensolarada desta segunda-feira a sexta edição do Bosque da Fama, local específico para homenagear atletas que se destacaram em favor do esporte.

A iniciativa e parceria é da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e Panathlon Club São Paulo e neste ano os atletas que participaram do plantio de árvores no Bosque foram: Tiago Camilo, do judô; Joon Sok Seo, natação paraolímpica e José Roberto Guimarães, técnico de vôlei.

In Memorian também foram homenageados, o goleiro Oberdan Cattani, do Palmeiras; Hideraldo Luis Bellini, capitão da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1958 e Waldir Pagan Peres que dedicou sua vida ao basquete brasileiro.

Nádia Campeão, vice prefeita da cidade de São Paulo; Celso Jatene, secretário de Esportes, Lazer e Recreação; Wanderlei Meira, secretário do Verde e Meio Ambiente; César Roberto Granieri, do COB; Giorgios Stylianos Hatzidakis, presidente do Panathlon Club São Paulo e Henrique Nicolini prestigiaram a solenidade.

Giorgios Stylianos Hatzidakis destacou que: “o Bosque da Fama foi uma ideia do professor Nicolini e nós nos sentimos honrados em fazer parte deste projeto de homenagens aos atletas”, finalizou o presidente da Panathlon Club São Paulo.



A vice prefeita de são Paulo, Nádia Campeão disse que a prefeitura tem a honra de receber este projeto do Panathlon. Atletas que já disputaram e disputam competições importantes são homenageados por tudo que fizeram pelo esporte brasileiro e pelo Brasil.

Celso Jatene, Secretário de Esportes, acredita que o Bosque da Fama “finca no chão – de forma literal – a memória do esporte na cidade de São Paulo”.

Texto:
Carlos Araujo - acaraujo@prefeitura.sp.gov.br

Imagem: Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!