SEME solicita cadastro para times de várzea

Felipe Araujo

Para que as entidades representantes de times de várzea sejam organizadas, a Secretaria Municipal de Esportes solicita que essas equipes sejam cadastradas por meio de documento e estatuto registrados em cartório.

Somente as entidades cadastradas podem disputar campeonatos realizados na cidade de São Paulo, como a Copa Kaiser por exemplo. Através do cadastramento também é possível solicitar materiais esportivos, através de um ofício que é analisado pelo próprio secretário.

As entidades interessadas em participar da constituição dos CDC’s da cidade também devem estar em dia com seu cadastro.

É solicitado uma Ata, com nome, RG, CPF, endereço e o cargo de cada pessoa que integra a comissão. O modelo do documento está disponível no site www.cedete.com.br ou no 1º cartório de títulos e documentos, localizado na Rua XV de novembro, local onde deve ser feito o registro.

Depois de ter o documento devidamente registrado, o mesmo deve ser entregue na Secretaria, Rua Pedro de Toledo, 1591, Vila Clementino - no setor de cadastramento de entidades. O telefone do setor para esclarecer qualquer dúvida é 3396-6418/6478.

Uma taxa de R$146,00 é cobrada para realizar o cadastramento. Para quem já está cadastrado, é cobrado uma taxa anual no valor de R$67,80. Esses valores estão sujeitos a alteração. Cada um recebe um cartão com número de inscrição, dados de sua entidade e o carimbo da Secretaria de Esportes.

Hoje são 1.761 entidades cadastradas. A subprefeitura da Capela do Socorro é a que possui o maior número de equipes, são 155. Seguida de Vila Prudente / Sapopemba com 138 e Itaquera com 100.