Temático de Artes Marciais é destaque na Zona Oeste

O C.E Butantã recebe o III Encontro de Kickboxing

 

     No próximo domingo, dia 21 de dezembro, o Centro Esportivo Solange Nunes Ribas recebe um torneio de artes marciais, dedicado a modalidade de kickboxing. Realizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing, em parceira com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), segundo os organizadores, o evento vai atrair mais de 450 pessoas. Esse público vai assistir ao segundo exame de faixa, com o mestre Luis Carlos.

     O esporte surgiu nos Estados Unidos, na década de 1970, quando caratecas tradicionais estavam cansados das competições que não permitiam um contato pleno. Então, começaram a adaptar protetores de pé e mão para que os contatos fossem permitidos, com menor risco de lesão. Aos poucos, o esporte vem ganhando espaço e já entrou com pedido no Comitê Olímpico Internacional (COI), para se tornar uma modalidade olímpica e crescer ainda mais.O kickboxing é frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.

     Criado em 2008, o CE Butantã foi o 33º Centro Esportivo entregue pela Prefeitura de São Paulo. Em seus mais de 33 mil metros quadrados, conta com academia de judô, dois campos de futebol, cancha de bocha, duas piscinas (uma olímpica e outra infantil), três quadras poliesportivas e três de gatebol, uma sala de ginástica e uma sala médica. Entre as práticas esportivas, o clube oferece aulas de alongamento, caminhada, condicionamento físico, futsal, ginástica, natação, vôlei, judô, kung fu e kickboxing.

TEMÁTICO DE ARTES MARCIAIS

     Idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o programa “Temático de Artes Marciais” visa à inclusão social e a diminuição da vulnerabilidade, ampliando a cultura corporal e a melhoria da qualidade de vida, afim de revelar talentos nos esportes envolvidos. Desde fevereiro, o Temático atende milhares de alunos em diversos centros esportivos, com nove modalidades: boxe, capoeira, judô, jiu jitsu, karatê, kickboxing, kung fu, taekwondo e tai chi chuan. A abertura oficial do evento foi realizada no Ginásio Esportivo do Pacaembu e contou com a participação de mais de 200 atletas que representaram as artes marciais envolvidas no projeto.

     Para a prática do kickboxing, o aluno precisa ter no mínimo dez anos e não há máximo de idade. As turmas são mistas, com 15 alunos e para quem não tem tempo de praticar esportes durante a semana, também há a opção de fazer aulas aos sábados. A modalidade é oferecida nos seguintes centros esportivos: Rumi Ranieri (Parque do Carmo); Brigadeiro Eduardo Gomes (Tatuapé); Salim Farah Maluf (Mooca); José de Anchieta (José de Anchieta); Juscelino Kubitschek (JK); Aurélio Campos (Freguesia do Ó); Balneário Geraldo Alonso (Santana); Balneário Carlos Joel Nelli (Ipiranga); Balneário Princesa Isabel (Vila Carioca); Solange Nunes Bibas (Butantã); Edson Arantes do Nascimento (Lapa); e Raul Tabajara (Barra Funda. Os interessados deverão procurar o Centro Esportivo mais próximo à sua residência, levando duas fotos 3x4, xerox do RG e cópia xerox do comprovante de residência.

     O Temático também foi um dos destaques da Virada Esportiva. Na oitava edição do megaevento esportivo de São Paulo, Em sua oitava edição, foi montada uma tenda no Vale do Anhangabaú para demonstrar as artes marciais do programa. Quem passou por lá, pode conferir as apresentações e participar das aulas de kickboxing; técnicas de socos e chutes em aparadores e no ringue foram demonstradas na arena.

SERVIÇO
III Encontro de Kickboxing
Local:Centro Esportivo Butantã
Endereço: Rua Ernani da Gama Correa, 367 –Butantã.
Horário: 10h às 14h
Data: 21/12/2014

Texto: Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br
Imagem: Facebook/Divulgação

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!