Tirando Onda chega à segunda semana com cada vez mais adeptos

A praia paulista segue sendo uma ótima opção para aproveitar o forte calor da capital

Os termômetros da cidade de São Paulo atingiram a casa dos 34°C no último sábado – a temperatura mais alta deste ano. Diante desse cenário, diversas pessoas procuraram alternativas para aproveitar esse clima quente, e o “Tirando Onda”, que traz a praia à capital paulista, foi uma delas.

Inaugurado no dia 27 de dezembro de 2014, o projeto completou duas semanas no último sábado (10 de janeiro) e segue sendo uma opção de lazer para a população, que pode desfrutar da estrutura montada no Centro Esportivo Tietê de forma gratuita.

Além de um espaço de descanso onde podem ser colocadas esteiras e espreguiçadeiras, o local conta com uma área de playground infantil e diversas atividades esportivas, como futebol, vôlei de areia, futevôlei, badminton e slackline.

Excelente opção de lazer, o “Tirando Onda” vem atraindo mais pessoas a cada dia que passa, como é o caso de Paulo Júnior, que foi ao Centro Esportivo do Tietê pela primeira vez. Acompanhado por amigos e acostumado a praticar futevôlei, ele elogiou a estrutura montada e garantiu que voltará mais vezes. “Um amigo indicou e vim aqui pela primeira vez hoje, mas vou tentar voltar outros dias”, comentou.

O local não se limita apenas às atividades que vem sendo desenvolvidas no projeto. Por ter uma extensa área livre, a região também se torna um ótimo ambiente para que sejam praticados outros esportes. Um exemplo disso é a prática de beisebol pela equipe Brooklin Bullet Dodgers. Inspirado no antigo clube norte-americano Brooklyn Dodgers, de Nova York, o time paulista passou a treinar no CE Tietê e atualmente realiza atividades durante todos os finais de semana.

Com frequência média de 30 pessoas treinando por dia, o grupo fez do local sua casa e, com o o “Tirando Onda”, ainda tem a opção de aproveitar a praia na capital.

De acordo com as coordenadoras do projeto, cerca de 3 mil pessoas já passaram pelo Centro Esportivo Tietê nessas duas primeiras semanas. Com estacionamento gratuito, mas também muito próximo da estação Armênia do metrô, o local fica aberto das 10 às 19 horas. Para participar das atividades e poder retirar diversos materiais, como cadeiras e raquetes, basta levar um documento original com foto. O “Tirando Onda” vai até o dia 25 de janeiro.

Texto: Lucas Mariano -lucasmariano@prefeitura.gov.br
Imagem: Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!