Programa Vem Dançar apresenta o Baile do Mês dos Namorados


Rafael Castro Neto
Fotos: Paula Carpi

Nesta quarta-feira (9/6), no Círculo Militar, zona sul de São Paulo, aconteceu mais uma etapa do programa Vem Dançar, uma ação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação que visa inserir um pouco de esporte e atividade física na vida do idoso.

Mais de 1400 pessoas dançaram durante toda à tarde, ao som da banda Koisa Nossa, os grandes sucessos românticos que mexeram com os corações durante épocas. No início do baile, o tenor lírico Ciro Tolon, deu aos convidados um clima de romance no ar cantando belíssimas músicas. O poeta Celso de Alencar recitou o poema “Se você que ser minha namorada” de Vinícius de Moraes.

Em um ambiente bem decorado com flores e diversas cores, o mais importante foi à diversão, é o que garante Dinéia Cardoso, coordenadora do projeto: “Estamos recebendo um número muito grande de pessoas que vem para se divertir e dançar. Com muita alegria e desenvoltura, estamos despertando o romance através de cultura e esporte”.

Com uma parceria firmada entre a SEME e Secretaria Municipal de Saúde, foram distribuídos ao final do baile, centenas de preservativos e panfletos de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis. Ação de suma importância: “Quem estiver vivo é considerado uma pessoa sexualmente ativa, portanto, não são apenas os jovens que tem que se prevenir, os idosos também”, é o que garante Reginaldo Bortolato, supervisor da área de prevenção da Secretaria de Saúde.

Como o tema do baile é o Mês dos Namorados, o Vem Dançar formou há 10 anos um casal que está junto até hoje e marcou presença nessa edição para comemorar: “Nos conhecemos no ano de 2000 em uma edição do baile Vem Dançar. Eu estava sozinho e ela me fisgou. Graças ao baile estamos casados fazem 10 anos. Nós adoramos o programa”, garante Paulo Sérgio e Maria Lucia.