Técnico de Judô do COTP é convocado para atuar na seleção brasileira


Texto: Janaina Vieira
Foto: Arquivo SEME

Ao longo dos seus 34 anos, o Centro Olímpico já cedeu ao esporte brasileiro, muitos atletas de alto rendimento com excelente qualidade técnica.

Um dos exemplos desse trabalho é a judoca Maria Portela, que nos dias 29 e 30 de maio, competiu na Copa do Mundo de Judô, no ginásio do Clube Hebraica, com os maiores nomes nacionais e internacionais da modalidade.

Com excelente desempenho, Portela conquistou mais uma medalha, dessa vez de bronze. Portela foi convidada para participar do treinamento de campo internacional com a seleção brasileira, na França, no período de 16 a 27 de junho.

Entretanto, para cumprir com sua missão e formar atletas como Maria Portela, o Centro Olímpico necessita de apoio e suporte técnicos efetivos. Pode-se dizer que um dos principais responsáveis por esses resultados é a comissão técnica do COTP, com treinadores competentes e comprometidos com o trabalho de formar cidadãos e atletas de elite.

A dedicação e empenho de Henrique Carlos Serra Azul Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Júnior Masculina e supervisor técnico do COTP, teve seu esforço reconhecido e foi convocado para atuar como técnico da Seleção Brasileira de Judô na World Cup El Salvador, que será realizada nos dias 24 a 28 de junho, na cidade de San Salvador (El Salvador).