Pedalada “Mulheres em Movimento” acontece no centro de São Paulo como incentivo à implantação de ciclovias

Homens, mulheres, adultos e crianças se reuniram neste domingo (22) para a pedalada

A manhã de domingo foi diferente para centenas de ciclistas que participaram da Pedalada “Mulheres em Movimento” no centro da capital paulista promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Para as Mulheres (SMPM) e que contou com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).

O percurso de 8 km percorreu os seguintes locais: saída do Vale do Anhangabaú, rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá, rua conselheiro Crispiniano, avenidas São João, Ipiranga, São Luis, viaduto Nove de Julho e Jacareí, rua Dona Maria Paula, viaduto Dona Paulina, ruas Riachuelo, Cristóvão Colombo, Benjamin Constant, praças da Sé e João Mendes, ruas Anita Garibaldi, Roberto Simonsen e Venceslau Brás, praça da Sé, rua Boa Vista, Largo São Bento, Viaduto Santa Ifigênia, avenidas Casper Líbero e Ipiranga, ruas Sete de Abril e Coronel Xavier de Toledo, Ladeira da Esplanada e chegada ao Vale do Anhangabaú.

O evento contou com a presença da vice-prefeita da cidade de São Paulo, Nádia Campeão; dos secretários municipais Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania do Município de São Paulo) e Jilmar Tatto (Secretário Municipal de Transportes); e da primeira-dama Ana Estela Haddad.

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, acredita que é a ideia do evento vai além de incentivar as mulheres á praticarem atividades físicas e ter uma vida saudável. “Isso é, principalmente, para mostrar que nós estamos completamente a favor da implantação das ciclovias na cidade de São Paulo. É uma tendência mundial no sentido de dar oportunidade e segurança para aqueles que usam a bicicleta para deslocamentos”, afirma.

A designer Cristiane Mise, moradora do bairro do Paraíso, participou da pedalada e destacou que adorou a iniciativa. “É muito bom começar o domingo assim. Há cinco anos eu morei no Japão, na cidade de Chiba, e fazia tudo de bicicleta. A prefeitura esta de parabéns pelas ciclovias e ciclofaixas na cidade de São Paulo e tem todo o meu apoio”, finalizou Mise.

A supervisora do núcleo de lazer da SEME, Dineia Cardoso, afirmou que “apesar do evento dar ênfase às mulheres, os homens também podem participar e não é necessário ter habilidades”, segundo ela, ainda, “a pedalada é uma maneira de revitalizar o centro da cidade, além de ser uma forma de lazer”, conclui.

Texto:
Carlinhos Araujo - acaraujo@prefeitura.sp.gov.br
Raphaela Dias - rdbatista@prefeiruta.sp.gov.br

Fotos:
Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!