Quem acredita sempre alcança

Goleiro destaca a importância da Copa SP 14 para a conclusão de seu maior sonho

Que garoto nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Entrar em campo, ouvir a torcida gritar o nome, comemorar um gol, resenhar no vestiário, sair triste com a derrota e feliz com a vitória. Com a importância de entrar em campo vestindo a camisa de um clube, responsabilidade de vencer e fazer o que mais ama - jogar futebol. Foi essa a sensação que Arthur Sales, 12 anos, goleiro da Penha, sentiu ao jogar a Copa SP 14 pela primeira vez.

“Quando eu entrei em campo foi simplesmente maravilhoso, tinha muita gente na torcida, sentir a vibração, sei lá como, mas a torcida contagia” exalta Arthur, maravilhado com a participação no campeonato. Na Copa SP 14, seu time não durou muito tempo. Foram apenas quatro partidas, sendo eliminado nas oitavas de final da Série Prata. Mas para ele o que vale é o aprendizado de cada partida. Mesmo eliminado, ele continuou acompanhando os jogos até o fim do torneio.

Seu objetivo sempre foi se tornar um jogador, porém ele sentia dificuldade em jogar na linha, com a bola nos pés. Arthur virou goleiro por acaso. Sendo selecionado para disputar uma partida no gol, ele se destacou, mostrando talento e habilidade. Por conta disso, ele sentiu que sua posição ideal era ser goleiro. “Nesse dia, o melhor jogador do time adversário chutou no ângulo e eu busquei”, ressalta “Ai eu decidi: vou ser goleiro”.

Dando os primeiros passos para a conquista de um sonho, ele começou a jogar na Escolinha de Futebol Cruzeirinho, do Jd. Maringá, na Zona leste, com apenas 6 anos de idade. Torcedor do São Paulo, ele começou a acompanhar os jogos de seu time, que tem como destaque o goleiro Rogério Ceni. Mas na posição seu maior ídolo é Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique e da seleção Alemã – que se destaca por ótimas defesas e pela qualidade que joga com a bola nos pés.

Arthur chega aos treinos do Cruzeirinho por volta das 18h30, e passa o fim da tarde se dedicando para o aperfeiçoamento de seu talento. Hoje, ele leva na bagagem a experiência de ser o camisa 1 de um time em um torneio importante de sua categoria e sabe que precisa dar muitos passos para conquistar seu maior objetivo. Mas para ele o primeiro passo já foi dado: jogar a Copa SP 14.

Texto: Willian Barbosa - wpsbarbosa@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Divulgação - Copa SP 14
Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!