III Etapa do Festival de basquete do Circuito Esportivo Clube Escola reúne atletas e entidades


André de Oliveira Rodrigues

No ultimo sábado (26) a Secretaria Municipal de Esportes (SEME) em parceria com a Universidade São Judas, realizou a III etapa do Festival de Basquete do Circuito Esportivo Clube Escola. Foram 18 partidas, entre as categorias sub11 e sub13, todas apitadas pelos árbitros formados no curso fornecido pela própria SEME. Nos intervalos o público se divertiu e interagiu com as apresentações dos grupos da Mostra de Animadores de Torcida (Vila Guarani, Lapa, CEU Aricanduva e CEU Tiquatira).

Foram distribuídas medalhas de participação para todos os atletas. Houve também premiações individuais, como “seleção de ouro” que premiava os cinco melhores de cada categoria e o “atleta exemplo” que premiava um atleta de cada equipe escolhido pelo próprio treinador. Camila Diniz, atleta do Clube Escola Basiléia, ganhou o prêmio de atleta exemplo na categoria Sub11 feminino e surpreendeu a todos ao falar sobre ele. “Preciso dar um presente ao meu treinador Willian, pois foi ele que me elegeu e se sou exemplo, é porque ele me ensina e me transforma o tempo todo”, completou.

“Valorizar o que se tem de melhor dentro de cada equipe, priorizando exemplos positivos e modelos a serem seguidos. Esse é o intuito das premiações”, afirmou Kátia de Araujo, gerente do basquete na Coordenadoria de Gestão de Políticas e Programas de Esporte e Lazer – CGPE e organizadora dos festivais.