Autódromo de Interlagos recebe primeira prova noturna do Circuito Popular de Corridas de Rua de São Paulo

Etapa da Subprefeitura da Capela do Socorro levou corredores de toda a cidade para o asfalto mais famoso de São Paulo


Gabriel Pernambuco
Fotos: Ricardo Monzillo


A noite foi agitada no Autódromo de Interlagos neste sábado. Agito consideravelmente mais silencioso do que as costumeiras corridas automobilísticas. O evento deste final de semana era, na verdade, corrida de rua. Cerca de 1250 participantes disputaram a etapa da Capela do Socorro do Circuito Popular de Corridas de Rua de São Paulo, a primeira realizada no período noturno pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).

A largada foi dada a exatas 17h e 49min e o sol ainda conseguia iluminar o momento em que os participantes partiram em busca do melhor tempo. Nem vinte minutos se passaram e a luz já não era suficiente para que pudéssemos ver o rosto de Renílson Victorino da Silva e Andréia Hessil, campeões, masculino e feminino, respectivamente, desta etapa do circuito. Pelo menos os ouvidos estavam ocupados com o “Tema da Vitória”, em alusão às conquistas de Ayrton Senna naquele asfalto.

“Eu estava meio cansado de ontem. Corri e fui primeiro nos 9k. Tinha noção do percurso e resolvi forçar na subida e decidir, ali, a prova. Deu certo, consegui terminar em 16’ e 12” e sou bi-campeão desta etapa”, resumiu Renílson, que treina para o Circuito Popular em seu bairro, Cidade Júnior, em Diadema e no Parque do Ibirapuera.

“Nunca tinha corrido no autódromo. Foi muito bom, é um percurso bem diferente, com subidas e descidas. Os 21’ e 06” me surpreenderam. Foi um tempo bem melhor do que eu esperava”, palavras de Andréia Hessil,que é de Valo Velho, perto de Itapecerica da Serra, corre todas as etapas e “curtiu o clima” da corrida na noite.

O Circuito Popular de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo é cada vez mais procurado como opção para atletas e corredores de final de semana. A quantidade de participantes e a diversidade dos bairros onde moram, treinam e representam, ilustravam o sucesso da iniciativa da Prefeitura, Nike, Sabesp, entre outros apoiadores.

“Muitas dessas pessoas nunca tiveram a oportunidade de pisar nessa pista de Interlagos. Para quem corre em cada terreno ruim em sua região, essa é uma chance única e o público aproveita muito bem. A experiência da primeira prova noturna foi um sucesso e o pessoal gostou. Tudo dentro do esperado. Foi bem legal, tanto para quem correu, como para quem organizou”, finalizou Solange Menzel, supervisora de corridas de rua da SEME.